segunda-feira, 19 de outubro de 2020

PROTEÇÃO DE DEUS ESTÁ SOBRE NÓS!

 



Quando está dizendo “o Senhor é bom” significa - que Deus é amor, é bondade, que tem misericórdia de nós, pois às vezes nem sempre temos merecimento, mas ele nos ajuda quando preciso dele.

O segundo ponto, quando diz que “Deus é um refugio em tempos de angustia”, significa que quando nós estamos enfrentando as fortes tempestades e não conseguimos sair dela, Deus vem para nos ajudar, ou seja, aquilo que é possível de nós fazer, o Senhor nos deixa no comando. Mas, aquilo que é impossível de nós fazermos, Deus faz por nós. Deus nunca nos abandona, ele sempre está por perto para ajudar o seu povo, e nos dias difíceis de muita angustia, ele está presente para nos ajudar.

Já o terceiro ponto, quando fala “ele protege os que nele confiam”, significa – que todo aquele que confia em Deus, está seguro e protegido por ele, ou seja, o Senhor é fiel com aqueles que confiam nele, e é um grande refugio no dia da adversidade. Ser fiel a Deus é importante, pois só percebemos este valor quando estamos enfrentando dificuldades, e sentimos a presença dele em nossas vidas nos ajudando de uma maneira toda especial e bastante milagrosa. Por tanto, nunca perca a sua fé, tenha sempre boa confiança em Deus e segue com muito amor os mandamentos de ensinos dele, para que você seja sempre bem aventurado. Saiba que Deus te ama e nunca te deixará sozinho, principalmente nos momentos difíceis, pois se você confia nele, ele sempre será fiel a você.


CONCLUSÃO:


Momentos difíceis serão inevitáveis na nossa vida, em alguns casos essas situações podem nos angustiar ou até nos paralisar momentaneamente. É em meio a esta pressão que devemos levantar os nossos olhos para o alto, trazer à nossa memória todas as coisas que Deus já fez em nossas vidas e louvá-lo em meio a angústia. Grite bem alto: Deus é bom o tempo todo! 

Pode parecer loucura, mas é nos momentos difíceis que Ele quer ouvir o nosso louvor. São nessas situações que Deus espera que confiemos nele. Sua palavra nos alimenta, seu amor nos acolhe e seu poder nos protege até mesmo de coisas que não sabemos. Em momentos obscuros como esse, devemos nos reconciliar com Deus, buscá-lo e receber seu abraço protetor. Não esqueça, o Senhor protege os que confiam nele!





ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, passo por um momento em que meu coração aperta. Mesmo abalado, olho para o que o Senhor já fez na minha vida, quantas bênçãos recebi e não há como não reconhecer o Seu favor e Seu cuidado. Em Ti toda aflição é passageira e não há trevas que resistam à Sua luz. Por isso confio em Ti e sinto segurança de entregar meu coração em Suas mãos. Pai, obrigado pela Sua bondade e por me acolher com Seu amor! O Senhor é bom o tempo todo! Agradeço por tudo que já fez e fará pela minha vida, em nome de Jesus. SHALOM!