domingo, 1 de novembro de 2020

NÃO SE DEIXE LEVAR!

 


Não é preguiçoso nos negócios; fervoroso em espírito; servindo ao Senhor; Tudo o que fizer, faça com sua força. Em todo negócio diligente e fervorosamente servindo ao Senhor – fazendo tudo a Deus, não ao homem.


Não é preguiçoso nos negócios, etc. Este preceito é dado a nós, não apenas porque uma vida cristã deve ser uma vida ativa; mas porque muitas vezes nos torna negligenciar nossos próprios benefícios e gastar nosso trabalho em favor de nossos irmãos. Em uma palavra, devemos em muitas coisas nos esquecer; pois, a menos que sejamos sinceros, e diligentemente nos esforcemos para livrar toda a preguiça, nunca estaremos corretamente preparados para o serviço de Cristo.

“Remisso” é um adjetivo pesado. Os linguistas o identificam como “indolente”, “de…”, “vagaroso”, “da pouca intensidade”. E era exatamente isso que Paulo queria dizer. O verdadeiro crente, salvo para servir a Cristo, não pode ter estas qualidades negativas. Nosso comportamento cristão denota o tipo determinante que somos diante do Senhor. “Pelos seus frutos os conhecereis”, disse Jesus (Mateus 7.16 NTLH), significando que o mundo nos julga pelo que faremos, não pelo que dizemos…



CONCLUSÃO:


Há muitas "ondas" que vêm contra nós e, por vezes, somos totalmente "levados" por elas. São circunstâncias que vêm contra nós e somos totalmente absorvidos. Mas, esteja atento e não se deixe levar! Podem ser novos modismos, novas ideias (enganosas) ou novos comportamentos sociais. Em muitos casos, se não mergulharmos de cabeça nessas práticas, somos criticados pelos que vão seguindo o curso desse mundo, sem ao menos refletir um pouco.

Como cristãos, também não estamos isentos de enfrentar ondas de sofrimento, de tristeza ou desânimo na vida. O que precisamos é manter viva a chama da fé, esperança e do amor que temos no Senhor Jesus Cristo. Continue firme no que diz a Bíblia Sagrada. Não se deixe levar por ventos de doutrinas, homens ou ideias que não tenham fundamento bíblico. Seja zeloso, dedicado ao Senhor e às disciplinas espirituais, mesmo que não seja o que a maioria esteja fazendo. 





ORAÇÃO:


Meu Deus e Pai, ajuda-me a a continuar lutando e obedecendo à Tua Palavra, apesar das pressões à minha volta. Senhor, há tantas vozes, que às vezes é difícil discernir qual delas é que vem da Tua parte. Ajuda-me a compreender a Tua vontade através da Bíblia sagrada. Que eu te conheça mais a cada dia através dela e tenha uma vida de comunhão verdadeira contigo. Eu preciso de Ti, amado Salvador! Não me deixe ser levado por nenhuma nova "onda", mas que eu seja guiado pelo Teu Espírito Santo. Em nome de Jesus! SHALOM!