domingo, 20 de setembro de 2020

DEVEMOS AGRADAR A DEUS!

 



No versículo em que separei para comentar o apóstolo Paulo fala sobre algo que considero primordial para nós Cristãos, "a quem estou seguindo, a palavra de Deus ou do Mundo?"

Vemos o mundo cada vez mais cheio de violência, de egoísmo de vícios e de hipocrisia, e o que estamos seguindo? Qual o caminho que estamos traçando nas nossas vidas?

Tentamos seguir à moda das novelas, ao estilo de artistas de novelas ou cantores famosos, aos novos conceitos de dieta e de comportamento que a mídia prega, e o que Deus espera de nós? Qual o comportamento que ele quer que tenhamos?

É muito mais fácil aderir um corte de cabelo, um modelo de roupa, um estilo musical, até mesmo a forma de se alimentar do que aderir à palavra de Deus!

Estamos nos afastando lentamente do caminho da Luz, e nem estamos nos dando conta, temos um conceito de fé como se fosse um caixa rápido de banco, quando eu preciso, eu vou ao culto e pego o pouco de Deus que estou precisando, tenho saldo e vou lá quando quero usar ou preciso usar a minha fé, será que é isso mesmo?

Vemos TV todos os dias, usamos nossos celulares, computadores, ouvimos aquela música predileta, cuidamos da tabela do Campeonato Brasileiro, ou até mesmo lemos o horóscopo todos os dias, e quantas vezes nos alimentamos com a palavra? Não acho que fazer estas coisas seja ruim, afinal temos tudo isso para nos entreter e nos dar informação conforto e prazer, mas e Deus?

Que possamos aprender com o apóstolo a procurar o favor de Deus, agradando somente ao Senhor. O resultado disso pode ser perseguição, mas Paulo mesmo disse a Timóteo: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2 Timóteo 3:12). Você quer viver piedosamente? Então prepare-se em Cristo para a oposição dos homens!


Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos. 2 Coríntios 5:9 NTLH – Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos.

Bom povo de Deus, hoje queria mais fazer esse desabafo, e deixar a reflexão para cada um de nós, Que tipo de Cristão eu tenho sido?




ORAÇÃO:



Deus e Pai, Senhor de toda a força e poder, dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso de tua assistência, do teu amor e de tua misericórdia. Shalom!