sexta-feira, 9 de outubro de 2020

RENOVANDO AS FORÇAS EM DEUS!

 



Deus dá poder aos fracos – Ao seu povo fraco e débil. Este é um dos seus atributos; e seu povo, portanto, deve confiar nele e procurar ajuda (compare 2 Coríntios 12:10 NTLH). O objetivo deste versículo é dar consolo às pessoas aflitas e oprimidas da Babilônia, recordando a suas mentes a verdade de que era uma das características de Deus que ele ministrava força àqueles que estavam conscientes de sua própria fraqueza, e quem olhou para ele em busca de apoio. É uma verdade, no entanto, aplicável a nós quanto a essa verdade inestimavelmente preciosa para aqueles que sentem que são fracos e fracos e que procuram ajuda em Deus.

Somente Deus é capaz de restaurar as nossas forças de uma maneira eficaz. A vida cristã não é fácil. Tem vezes que estamos cansados ao ponto de nada ser capaz de nos reanimar, até um bom sermão ou conselho. Não podemos descartar que isso pode acontecer conosco.

Quando estamos cansados a esse nível só há um único recurso: pedir a Deus - em fé e sinceridade - que restaure as nossas forças e nos dê ânimo. Somente Deus é capaz de fortalecer o que está fraco e dar forças onde não há energia. Deus é a fonte inesgotável de poder.

Quando o profeta Isaías liberou esta palavra a seu povo, foi uma resposta enérgica de Deus ao desânimo e à fraqueza. Não havia exigências na promessa, Deus agiria de fato sem reservas. E em situações como esta, de forte desânimo e cansaço, Deus é fiel para agir.

O que devemos fazer é reconhecermos de fato o poder de Deus e verdadeiramente pedir a sua intervenção. Deus restaura o cansado, fortalece o que está sem forças. Basta confiar no seu poder e clamar pelo seu agir!






ORAÇÃO:

Deus e Pai, Tu és a fonte de todo poder! Estou sem forças e cansado, mas confio em Ti. Creio no Teu poder. Não há nada impossível para Ti. És capaz de mudar a minha vida completamente. Fortalece a minha alma, em nome de Jesus. Amém.