quarta-feira, 7 de outubro de 2020

VOCÊ PODE VENCER ESSE MEDO QUE TE PARALISA!

 



Não temas – Este versículo é claro em seu significado e está cheio de consolo. Deve ser considerado dirigido principalmente aos judeus exilados durante seu longo e doloroso cativeiro na Babilônia; e a ideia é que aqueles que foram selecionados por Deus para ser seu povo especial não tinham nada a temer. Mas a promessa é aquela que pode ser considerada dirigida a todo o seu povo em circunstâncias semelhantes, e é tão verdadeiro agora como era então que aqueles a quem Deus escolheu não têm nada a temer.

Pois eu estou contigo – Esta é uma razão pela qual eles não devem ter medo. Deus era o protetor deles, e de quem eles deveriam ter medo. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Que consolo mais alto o homem pode desejar do que a certeza de que ele está com ele para protegê-lo?

Pois eu sou teu Deus – sou capaz de preservar e fortalecer-te. O Deus do céu era o Deus deles; e como ele tinha todo o poder, e esse poder foi prometido para a proteção deles, eles não tinham nada a temer.

Eu te sustentarei – permitirei que você suporte todas as suas provações.

Com a mão direita da minha justiça – Com a minha mão direita fiel. A frase é um modo de expressão hebraico, significando que a mão de Deus era fiel, na qual se podia confiar, e os protegeria.

COMO VENCER O MEDO?

Aquele sentimento que paralisa, ou nos leva a fazer coisas estúpidas para evitar aquilo que tememos... A Bíblia diz que a solução para o medo é o amor.

Quando o amor de Deus entra em seu coração, ele expulsa o medo. Em Jesus você pode encontrar a força que você precisa para enfrentar seus medos!


Quando olhamos à nossa volta, encontramos muitos motivos para ter medo. Mas não precisa ser assim! Na Bíblia encontramos razões para ter coragem, largando o medo e confiando em Deus: