sábado, 7 de novembro de 2020

O QUE É UM SACRIFÍCIO DE LOUVOR?

 


Jesus veio para dar a si próprio, como um sacrifício por todos os povos.  Esta mensagem foi anunciada no princípio da história humana, brasonada com uma assinatura divina nos sacrifícios de Abraão e da Páscoa, com mais detalhes profetizados em várias profecias no Velho Testamento. 

Visto que Jesus, portanto, sofreu para nos redimir com seu sangue, aplicamo-nos a Deus Pai, por meio dele como Mediador, e oferecemos continuamente o sacrifício de louvor a Deus por meio de sua mediação, – não os sacrifícios judaicos dos frutos da terra, dos rebanhos e manadas, mas o fruto dos nossos lábios; dando graças ao seu nome. Além deste sacrifício de louvor, vamos oferecer também o sacrifício de boas obras, etc.


CONCLUSÃO:


Há momentos em que não sentimos vontade de louvar a Deus. Mas os crentes do primeiro século sempre sentiam vontade de louvar a Deus? Eles foram perseguidos. Eles foram espancados. Eles foram ridicularizados. E isso tudo foi antes do café da manhã. Todavia, ainda assim eles adoravam ao Senhor.

A Bíblia não diz para dar graças ao Senhor porque você se sente bem. Ao contrário, a Bíblia diz, "Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre" (Salmo 106:1 NTLH). A Bíblia também nos diz para oferecer, através de Jesus, um contínuo sacrifício de louvor a Deus, que é fruto de lábios que confessam o seu nome (Hebreus 13:15 NTLH). Sim, louvor e adoração às vezes podem ser um sacrifício. Há momentos quando estamos para baixo, ou deprimidos, ou quando as coisas não vão lá muito bem; ou, quando ainda, há uma grande dificuldade ou tragédia, nas quais não queremos agradecer a Deus.

Para sabermos o que é um sacrifício de louvor, primeiro precisamos saber o que é sacrifício. Sacrifício é quando damos o que realmente nos custa, pode ser um valor, esforço físico ou mental. Outro exemplo de sacrífico é quando renunciamos algo que realmente mexe conosco. Pode ser um alimento ou um hábito ruim.

Já a palavra louvor remete ao cântico, ao glorificar, expor em palavras. Louvar é mais que cantar em alta voz, louvar é um exercício de fé. É estimular a nossa mente e coração a liberar palavras de fé. Dependendo do contexto que passamos, louvar pode ser realmente um grande esforço... um sacrifício.

Sacrifício de louvor é um esforço espiritual, não é apenas louvar a Deus quando as coisas estão favoráveis, mas louvá-lo em meio as tribulações, sacrifício de louvor nos custa.

Paulo e Silas depois de espancados, louvaram a Deus enquanto estavam na prisão (Atos 16:20-32 NTLH). O sacrifício de louvor dos dois moveram o coração de Deus e houve um grande milagre naquele lugar. Louve a Deus a tempo e fora de tempo, se esforce em pronunciar palavras que engrandeçam o nome do Senhor, Ele reconhecerá o seu esforço e algo muito especial poderá acontecer.





ORAÇÃO:


Senhor Jesus, nosso salvador e bem, meu coração louva a Ti! Quero reconhecer a Tua grandeza e o Teu cuidado. Que a minha boca seja Teu instrumento de louvor.  Quero proclamar o Teu nome e sorrir com o teu favor sobre mim. SHALOM!