quarta-feira, 27 de julho de 2011

TEXTO BÍBLICO: A GUARDA DO SÁBADO

TEXTO AUREO: GÊNESIS 2: 1-3
       Deus criou todas as coisas em seis dias e no sétimo dia descansou. (Seis dias aconteceram segundo o tempo de Deus, algo diferente do tempo do homem.)
       Deus completou no sétimo dia todo o Seu plano em Jesus Cristo.
       Deus também cumpriu nossa Salvação em Jesus Cristo.
       Portando, o conceito bíblico de guardar o sábado significa desfrutar do descanso em nosso coração, algo que tem mais peso quando cremos que o Senhor apagou todos nossos pecados e nos deu salvação.
       O descanso está ligado ao fato de nosso coração ser santificado, receber as Benções de Deus e encontrar a Paz.
       Jesus Cristo disse em Marcos 2: 27-28 O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Portanto, o Filho do homem até do sábado é senhor. Quando comparamos o antigo testamento com o novo testamento, podemos ver que não somos abençoados guardando certas datas. É que ninguém faz nada no dia do Senhor isso, não significa que alguém esteja fielmente guardando o sábado.
       Isso nos mostra que Deus ao nos deu o verdadeiro sábado ao nos conceder a remissão de pecados. Quem crer no evangelho da água e do espírito terá o verdadeiro descanso.
       Em Mateus 28 nos mostra o verdadeiro sábado de descanso é esse que nos podemos chamar esse dia do Senhor em memória de sua ressurreição. Este dia foi o dia também que a Igreja nasceu. (Atos 2:1)
       O significado Espiritual do sábado é receber a remissão de pecados de Deus e tornar-mos filhos Dele, receber suas Bençãos e Glorificá-lo pela Fé.
       Para entender como o sábado é o descanso em Jesus, basta ler o sistema sacrificial em Levítico e comparar com Mateus capítulo 03, e veja como que o antigo e o novo testamento estão ligados, esse é o verdadeiro descanso para remissão de pecados.
       Deus pelas Tuas Benções é para darmos graças a Ele por nos ter dado essa Graça. Esse é o descanso de ter todos os nossos pecados que nós reunimos para ouvir Sua Palavra e meditar nela. É por isso que nós guardamos o dia do Senhor em nossos corações.
       O Senhor já nos deu três bênçãos; a bênção de desfrutar do verdadeiro descanso, a bênção celestial de nos tornarmos Seus filhos e a bênção de ser nos santificado. Amém.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário