sexta-feira, 2 de outubro de 2020

VIVENDO COM PODER!

 



A minha graça te basta” significa que a graça de Jesus é suficiente para nos sustentar, mesmo nos momentos mais difíceis. A graça de Jesus é mais poderosa que qualquer dificuldade. Podemos sempre confiar na graça de Deus.

2 Coríntios 12:9 NTLH explica que podemos ficar ainda mais fortes em Deus quando estamos fracos, porque descobrimos que a graça de Deus nos basta.

O contexto desse versículo fala sobre o apóstolo Paulo, que tinha recebido visões do Céu mas depois tinha ficado com um espinho na carne, que o atormentava. Ele orou três vezes a Deus para que retirasse o espinho mas Deus lhe respondeu que a Sua graça lhe bastava. Assim Paulo aprendeu a encontrar alegria em Deus, mesmo no sofrimento (2 Coríntios 12:10 NTLH).

A graça de Deus salva todo aquele que crê em Jesus e se arrepende de seus pecados (Efésios 2:8-9). Ele nos limpa de nossos pecados e nos oferece a vida eterna... de graça! Jesus transforma e preenche nossas vidas, porque ele nos ama e quer nosso bem. Ele nos protege, sustenta, consola, fortalece e dá alegria, tudo por sua graça. Jesus nunca nos abandona.

A graça de Deus não tem limites! Nós somos fracos mas Jesus é forte. Quando todas as outras coisas em que colocamos nossa confiança falham, Jesus nunca falha. Ele é o único em quem podemos sempre confiar.

Neste versículo lemos a resposta dada por Deus a Paulo, depois de ter orado 3 vezes pedindo que lhe fosse afastado um grande sofrimento. A graça de Deus é o que basta! E o Seu poder é aperfeiçoado em nós quando estamos fracos. O "espinho na carne" de Paulo serviu para ativar a sua total confiança na força de Deus. Assim também nós, quando somos fragilizados pelos sofrimentos da vida aí encontramos o maior poder que provém de Jesus Cristo. Só poderemos viver com poder de verdade, quando nos apoiarmos na força de Deus e não em nós mesmos... 



ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, me ajuda a viver com poder através da graça de Jesus Cristo! Eu sou pequeno e fraco, Pai... Sem Ti nada posso fazer! Só a Tua graça me basta. Tu és bom, és o Deus todo poderoso... Ensina-me a confiar em Ti, nos momentos de maior fraqueza e sofrimento que eu enfrentar. Agradeço pela Tua presença que me renova a cada dia. Fica comigo, agora e sempre, Deus! Em nome de Jesus, te peço, amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário