sexta-feira, 30 de outubro de 2020

PROVAI QUE O SENHOR É BOM!

 


Que qualquer homem nesse espírito se aproxime do Criador e implore as promessas adequadas ao seu caso, e ele logo saberá se a doutrina é de Deus. Ele provará, e então verá, que o Senhor é bom, e que o homem é abençoado, que confia nele.


O prove e veja que o Senhor é bom – Aplique a ele pela fé e oração; implorar suas promessas, ele as cumprirá; e você saberá em consequência, que o Senhor é bom. Deus colocou no poder de todo homem saber se a religião da Bíblia é verdadeira ou falsa. As promessas relativas aos prazeres nesta vida são os grandes testes da revelação divina. Estes devem ser cumpridos a todos aqueles que com profundo arrependimento e verdadeira fé se voltam para o Senhor, se a revelação que os contém for de Deus.

Quem é que não tem problemas? Aquele que crê e é fiel a Deus? Não! Todos os habitantes deste mundo têm problemas, enfrenta dificuldades e luta para manter a vida. O pecado transformou tudo em desafio para a vida, pois sua função é destruir a vida. 

Os problemas servem para crescimento e amadurecimento de quem quer que seja, por isso Deus permite; no entanto, Ele os livra em meio a todos eles. Posicione-se como um aprendiz, e ao invés de reclamar da vida, aprenda com ela!

Perseguição, sofrimento e medo invadem a alma de quem deseja viver piedosamente. O mundo errado e perverso não gosta dos honestos e sinceros.


CONCLUSÃO:

Já ouviu falar na profissão "provador"? Interessante e inusitado, mas tem gente por aí que ganha a vida experimentando todo tipo de coisas: comidas, bebidas, carros, roupas, colchão, jogos e até caixão! Quem não gostaria de trabalhar provando bons chocolates, cafés ou sorvetes? Isso porque, provar coisas que sabemos que são boas, todos os dias, certamente é uma experiência muito interessante...

Neste versículo, somos convidados a provar a Deus e experimentá-lo pessoalmente, para ver como Ele é bom.

Ao contrário do que muitos imaginam, Deus não está alheio nem indiferente ao que se passa conosco. Ele criou-nos com um propósito maravilhoso e não nos deixou sozinhos. Ele está disponível para que você O prove, em sua vida. Jesus Cristo é o Pão vivo que desceu do céu, que tomou a iniciativa vindo ao nosso encontro para se relacionar conosco. Por isso, agora cabe a você dar um passo em direção a Ele e experimentar ter comunhão com Deus. 


ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, quero te conhecer melhor e provar a Tua bondade na minha vida. Ajuda-me a Te experimentar todos os dias e descobrir como Tu és... Ouço e vejo tantas coisas que o Senhor tem feito, age também na minha vida! Pai, ensina-me a falar de Ti, para que outras pessoas também possam saber. Em nome de Jesus, te agradeço. SHALOM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário