quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ANDE COMO JESUS ANDOU!

Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como Ele andou.” (1 João: 2.6)
João nesse versículo nos dá uma orientação em como deve ser nossa caminhada aqui na terra. Para aqueles que se dizem cristãos, a maneira de caminhar nesse mundo deve ser parecida com a maneira de caminhar de Jesus. E como Jesus caminhou nessa terra?
A Bíblia nos ensina que Jesus andava por todas as cidades fazendo o bem, ensinando e curando todos os enfermos. Será que estamos caminhando como Ele caminhou? Se você disser, como desculpa, que para Ele era fácil porque Ele era e é o Filho de Deus, você estará indo contra a Palavra, pois Ele mesmo disse que as obras que Ele fez, nós também poderíamos fazer e faríamos além (João 14.12). Então nos resta saber como podemos andar como Ele andou.
Se nós desejamos andar da mesma forma que Jesus andou por essa terra, a primeira coisa que precisaremos fazer é esvaziarmos de nós mesmos. Jesus vai se tornar grande em nossa vida à medida que liberarmos espaço para o crescimento dEle dentro de nós. Para tanto, será necessário uma “disciplina severa” com o nosso “eu”. O nosso “eu” precisará dar espaço para Jesus e lhe digo desde já que não será uma tarefa das mais agradáveis. O que eu quero dizer com isso, é que nós precisaremos perdoar mais, amar mais, sermos mais pacientes, flexíveis, generosos, compreensíveis e mais algumas dessas características que nem sempre estamos acostumados. Assim era o “jeito” de Jesus andar nessa terra.
Mas Jesus não andou somente na terra. Existe uma passagem nas Escrituras que diz que Ele andou sobre as águas. A maneira de Jesus andar era tão leve e suave que Ele foi capaz de andar até sobre as águas. O coração de Jesus era tão livre de amarguras, ódios e sentimentos “pesados” como esses que permitiu que Ele andasse num lugar impossível ao homem comum. E eu que lhe dizer que você também pode andar sobre as águas. Você pode andar acima do natural. Andar sobre as águas é andar no sobrenatural, ou seja, acima das circunstâncias naturais desse mundo. Você tem andado assim? Você tem andado sobre os problemas, dificuldades e enfermidades ou eles que têm lhe carregado?
Jesus deseja que andemos como Ele andou e para isso Ele já providenciou o Instrumento necessário para que possamos caminhar assim. Lembre-se que a vida de Jesus, sua maneira sobrenatural de caminhar, só começou de fato a se tornar evidente, depois que Ele recebeu o poder do Espírito Santo em Sua vida. O que fez com que Ele andasse dessa maneira foi o poder de Deus em Sua vida. Esse mesmo poder está disponível a todos que desejam. Ser cheio do Espírito Santo é imprescindível para experimentar o andar sobrenatural.
Deus tem nos dado as ferramentas necessárias para essa nova caminhada. Quando uma pessoa se propõe a realizar uma caminhada longa, ela se prepara e se mune de alguns itens indispensáveis para essa jornada. Primeiro ela se preparará fisicamente e balanceará sua alimentação. Depois se vestirá com sapatos e roupas adequados, levará uma bolsa com alimentos e até mesmo uma caixinha para primeiros socorros, um cantil com água ou um líquido para repor as perdas de sais minerais, um mapa do lugar, colherá informações de quem já realizou essa caminhada e por aí vai. Se a caminhada for em outro país, ela aprenderá até mesmo um pouco do idioma dessa região.
Se você também está disposto a mudar sua maneira de andar e começar uma nova caminhada é tempo de se preparar para ela. Discipline sua alimentação, ou seja, inclua mais Palavra de Deus e menos conversas mundanas. É necessário também reduzir as gorduras, ou seja, menos você e mais Jesus, através do jejum. Como será uma caminhada em outro país, o mundo sobrenatural, será necessário aprender a linguagem dessa região. Nessa região fala-se um dialeto que nem sempre é bem entendido, mas funciona: fala-se a linguagem do Espírito Santo, portanto comece desde já treinar essa nova linguagem, ore mais tempo no Espírito. E para “passar o tempo” enquanto você caminha, cante e adore a Deus. Você se surpreenderá consigo mesmo e quando menos você esperar, você estará andando sobre as águas.
Hoje é dia de começar a andar como Jesus andou! SHALOM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário