quinta-feira, 20 de junho de 2013

Reflexão: OBEDIENTE POR NÓS



“Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” - (Hebreus 5:8-9)

O Cristo também nos amou. Caso contrário não teria descido do céu. Assim, Cristo ama os pecadores por mandado do Pai. Da mesma forma, o Pai quer que olhemos para a humanidade de Cristo e lhe retribuamos o amor. Também isto: que lembremos que Cristo fez tudo isso por ordem de Deus, segundo a mais nobre boa vontade. Do contrário, seria terrível meditar sobre Cristo. Porque ao Pai é retribuído o poder, ao Filho, a sabedoria, ao Espírito Santo, a bondade. A esses jamais podemos alcançar por nós mesmos; ao contrário, devemos desesperar diante deles.

Agora, se sabemos que Cristo desceu do céu, amou os pecadores em obediência ao Pai, e nos pomos a meditar sobre isso, achegamo-nos corajosamente a Cristo e nele confiemos com firmeza; pois nos damos conta de que Cristo é a verdadeira carta, o livro dourado no qual lemos e aprendemos a ver a ele, a termos diante dos olhos a vontade do Pai. Assim é impossível que tenhamos uma consciência miserável desanimada, pois em Cristo ela é animada e fortalecida.

Isso agrada em muito às almas piedosas, e dá ao Pai, por meio do Filho, Jesus Cristo, toda a glória, honra e louvor. Desse modo, Deus não possui nada senão o melhor, e isso ele reparte conosco: alimenta-nos, carrega-nos nos braços, cuida de nós, etc., por meio de seu Filho. E, assim, nosso coração é transformado para seguir a Cristo Jesus. Esta é a razão pela qual Cristo ama os pecadores: seu Pai lhe deu essa incumbência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário