quinta-feira, 20 de setembro de 2012

REFLEXÃO: O QUE É REALMENTE NASCER DO ALTO?


EM VERDADE, EM VERDADE TE DIGO QUE, SE ALGUÉM NÃO NASCER DO ALTO, NÃO PODE VER O REINO DE DEUS. (JOÃO 3:3) 

          Novo nascimento ou nascer do alto é uma obra exclusiva da Graça e Misericórdia de Deus, em favor de um povo caído e corrompido pelo pecado. As escrituras dizem que todos os homens nascem em pecado desde a madre. Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras. (Salmos 58:3). O veredicto de Deus para toda raça humana é: Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. (Romanos 3:23).

          A queda de Adão constituiu a queda de toda raça humana. Portando, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque pecaram. (Romanos 5:12). Somente a ação de um Deus Santo e Gracioso pode resgatar um pecador desgraçado, maldito, depravado e perverso por natureza, e transformá-lo em alguém que ame o Senhor de forma livre e espontânea.

          Nascer do alto significa não mais se apoiar em atos de justiça humana, mas receber a justiça divina de Deus em Cristo Jesus. Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, afim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. (Tito 3:5-7).

          Nascer do alto significa, realmente, descobrir a verdadeira condição de pecador perdido diante de Deus e receber, por graça e revelação do bendito Espírito Santo de Deus, a obra consumada pelo Seu filho na cruz do calvário. Nascer do alto significa não mais se apoiar em seu próprio entendimento, no seu eu, mas confiar no Senhor de todo o coração, esperando dEle e nEle esse milagre em sua vida.

          Que o bendito Espírito Santo possa abrir os olhos do nosso entendimento para reconhecermos tão grandiosa obra feita gratuitamente pela graça em favor de um povo perdido e sem merecimento algum, para que assim toda glória, honra e poder sejam dadas somente para Aquele que é digno de receber. Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário